1- Pense em qual frase seria utilizada por alguém que busca os serviços ou produtos oferecidos no site
Se o seu cliente já sabe o nome da sua empresa, o google não é tão importante, o maior valor do google é quando alguem busca pelos serviços e produtos da sua empresa, e sua empresa aparece na primeira pagina, pense quais palavras e frases podem ser usadas na buscas, as palavras mais importantes são chamadas de “palavra chave”
2 – Pense no local onde as pessoas que buscam os serviços e produtos da empresa estão localizadas.
O google sabe quem está pesquisando, e usa essa informação para apresentar resultados personalizados para você, fatores como: sua idade, sexo, sites que você frequentou, e local da busca são fatores que mudam os resultados apresentados,
Na pratica, se você estiver no centro da cidade e buscar por padarias, google irá exibir as padarias da região central da sua cidade, mesmo se você não tiver usando GPS no seu celular, mas se você estiver de férias em Canoa Quebrada e fizer a mesma busca, os resultados serão diferentes.
3 – Faça a busca utilizando: "Palavra chave no bairro cidade que seus clientes estão localizados"
- Se você buscou pela palavra chave, utlizando o endereço da empresa e a empresa não apareceu na primeira página, essa empresa está perdendo novos clientes devido ao google não conseguir ler no seu site o que a empresa faz.
Dica profissional
O marketing digital se beneficia de poder mensurar resultados em tempo real, O Google oferece um índice preciso sobre como sua empresa está se posicionando nas pesquisas, para conferir este índice é preciso instalar as ferramentas de análise de estatística do seu site (Google – Analytics) este serviço é oferecido de maneira gratuita pelo Google, as empresas que recebem consultoria da casa nova tem o índice monitorado, e recebem propostas de ações constantes para melhoria do índice.