Essa é uma das primeiras dúvidas para quem está iniciando seu posicionamento na internet: Como registrar o endereço do site na internet? Fazer o registro de um domínio é uma tarefa fácil e rápida, além de custar muito pouco. Você precisa apenas pagar um valor anual para ter um domínio e assim permitir que as pessoas acessem seu site facilmente.

Sites, blogs e lojas virtuais precisam ter um endereço para que sejam acessados via internet com facilidade. A função do domínio é, basicamente, permitir que as pessoas consigam acessar seu site digitando o endereço dele no navegador.

Abaixo você confere o passo a passo para registrar um domínio com extensão “.br” através do novo site da Registro.Br, órgão que regulamenta os registros de domínio no Brasil.

 

 

1. Acesse o site da Registro.br

2. No primeiro campo, digite o nome do domínio que você deseja registrar.

3. Clique no botão “Pesquisar”.

4. Se o domínio estiver disponível, você poderá registrá-lo clicando no botão “Registrar”.

5. Informe seu CPF ou CNPJ e clique em “Continuar”.

6. Preencha as informações solicitadas na tela.

7. Leia o contrato e marque a opção “Li e aceito o contrato, a política de privacidade e os termos de uso”, depois clique em “Registrar”.

Depois de registrar o domínio pode levar algum tempo até o boleto ser gerado e você conseguir efetuar o pagamento. Assim que o pagamento for processado e o boleto gerado você vai receber um e-mail como na imagem abaixo.

Basta clicar no link recebido via e-mail para gerar o boleto e assim poder efetuar o pagamento do domínio. Não se esqueça que pagamentos via boleto bancário podem demorar até 72h para serem compensados pelo banco. 😉

Share This