O WhatsApp no telefone fixo é uma alternativa para utilizar a plataforma sem precisar adquirir um número de celular. Este recurso é muito utilizado por empresas para não precisar alterar o número de contato da empresa ou adquirir um número de celular novo.

Confira nesse artigo o que é preciso para utilizar o WhatsApp no seu telefone fixo e o passo a passo para fazer o cadastro.

Requisitos para utilizar o WhatsApp no telefone fixo

Primeiramente, a utilização desse recurso só é possível no WhatsApp Business, o WhatsApp pessoal não possibilita essa função.

O processo para instalar e utilizar o WhatsApp Business no telefone fixo e no telefone celular é praticamente o mesmo. A única diferença é na hora de verificar o código. No caso do celular, a verificação pode acontecer por SMS, mas no caso do telefone fixo a verificação acontece por ligação.

Por isso, os requisitos são os mesmos. De acordo com o Whatsapp, os requisitos para cadastrar um número são:

  • O número precisa pertencer a você, e você precisa ter acesso a ele atualmente.
  • O número precisa estar apto a receber SMS’s ou ligações
  • É preciso conexão com a internet.

Passo a passo para usar o telefone fixo no WhatsApp Business

  1. Instale o aplicativo do WhatsApp Business no seu celular;
  2. Ao abrir o aplicativo, clique em “Aceitar e continuar”;
  3. Digite o número fixo que deseja cadastrar ao WhatsApp Business, não se esqueça de incluir o código do país ( +55 no caso do Brasil ) e o DDD da sua região, e clique em “Avançar”;
  4. Na tela de confirmação você vai escolher uma forma para receber o código de verificação, pode ser por SMS ou através de ligação. Como se trata de um telefone fixo, escolha a opção “Me ligue”;
  5. Ao escolher receber o código por ligação, você receberá uma chamada eletrônica ditando o código de verificação. Assim, basta inserir o código de 6 dígitos e aguardar a validação automática.

E pronto!

Agora basta inserir suas informações de perfil e começar a usar o WhatsApp Business no seu telefone fixo! 

Whatsapp Business
Share This