?>

Está trabalhando em casa, mas está com dificuldade de manter o foco e a produtividade?
Confira essas 3 dicas que vão te ajudar a conseguir trabalhar tão bem no Home Office quanto na empresa! 

Crie uma rotina

É fundamental ter horários estabelecidos e uma rotina planejada, para separar o “home” do “office”. Isso vai te ajudar a gerenciar melhor seu tempo, para que você consiga cumprir todas as demandas do trabalho, sem se sobrecarregar. Vale lembrar que os intervalos de tempo para se alimentar e descansar também devem estar incluídos nessa rotina, pois são muito importantes para garantir que você trabalhe com qualidade e produtividade.

Tenha um local fixo e organizado para trabalhar

Reservar um ambiente para trabalhar vai te ajudar a manter seus materiais e documentos de trabalho organizados, separados de coisas pessoais. Além de te ajudar a manter o foco, ter um local específico para trabalhar te ajuda a estabelecer quando você está ocupado e quando você está livre, inclusive para as pessoas que moram com você. Dessa forma, fica mais fácil evitar distrações e interrupções.

Evite distrações

Em casa são muitas as coisas que podem nos distrair: notificações no celular, novas séries e filmes na Netflix, YouTube, conversas com familiares ou amigos. Uma boa dica é desligar as notificações do celular, ou colocar no silencioso, e se limitar a acessar na internet apenas o que for relacionado ao trabalho. Deixe as notificações e redes sociais para os intervalos. Avise também às pessoas que moram com você, caso você não more sozinho, que você vai trabalhar, para que elas evitem te interromper.

Gostou dessas dicas? Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos e novidades sobre Marketing Digital!