?>

Está em dúvida se os anúncios nas redes sociais são o caminho certo para divulgar seus serviços e produtos? Esse post vai te ajudar! Descubra aqui 4 motivos para anunciar nas redes sociais.

1 – Visibilidade

Este é um dos principais motivos para anunciar nas redes socais: o seu público está lá! Independente do ramo no qual seu negócio esteja, seus consumidores com certeza usam as redes sociais.

Essa visibilidade é uma excelente oportunidade para aproximar a marca do seu público e interagir com seus clientes. Dessa forma, depois de experiências boas com seus serviços, seus consumidores podem fazer relatos espontâneos! Consequentemente, isso acaba ajudando a construir uma credibilidade e solidificar sua empresa no mercado digital!

Além disso, é importante lembrar que seus concorrentes, que buscam atingir o mesmo público e oferecem serviços similares aos da sua empresa, muito provavelmente já estão nas redes sociais. Ou seja, é possível acompanhar e avaliar estratégias utilizadas por eles. Depois, reavaliar seus próprios métodos e buscar oferecer diferenciais com relação à concorrência.

2 – Público alvo

Uma das primeiras coisas a se pensar quando falamos em anúncios e publicidade é o público alvo. Não faz sentido investir em estratégias para atrair clientes que não possuem o perfil que se interessaria pelo seu produto ou serviço.

Os anúncios nas redes sociais permitem a segmentação desse público, separando por região, idade, gênero e até interesses pessoais. Dessa forma, as campanhas podem ser direcionadas a pessoas com um perfil pré-selecionado. Além disso, é possível também criar mais de um público, dependendo do objetivo de cada estratégia de marketing.

Ou seja, você investe em uma publicidade que vai atingir e atrair as pessoas certas! Ou seja, aquelas que já têm interesse nos seus serviços, sem desperdiçar recursos.

3 – Versatilidade e Métricas

Além da possibilidade de diversificar o público, as redes sociais também permitem formas diferentes de anunciar. É possível criar anúncios com focos e formatos variados. Independente de qual seja o ramo da sua empresa, se ela é de pequeno, médio ou grande porte, alguma rede social vai ser adequada para anunciar seus serviços.

Por exemplo, se o foco for a interação e encorajar a comunicação, temos o Facebook e Instagram. Já para entretenimento o YouTube e Pinterest são os mais indicados. No caso de uma rede social mais corporativa temos o LinkedIn, que tem como foco aumentar o Networking e compartilhar interesses do mercado empresarial.

Todas estas opções possibilitam escolher a rede social mais adequada para sua empresa, assim como criar e planejar o conteúdo adequado para cada uma delas.

Além disso, as redes sociais fornecem dados sobre os anúncios. Dessa forma, é possível acompanhar constantemente a efetividade da estratégia. De acordo com essas informações, você pode alterar os anúncios, corrigindo o que não teve um bom retorno e mantendo o que foi bom. Assim, garantindo resultados cada vez melhores estratégias mais assertivas!

4 – Custo x Benefício

Além de ser a maior vitrine atual para expor seus serviços e produtos, o custo benefício ao investir em anúncios nas redes sociais é indiscutível. Segundo a Associação Brasileira de Comercio Eletrônico, 21% das vendas no ano de 2018 foram realizadas através de redes sociais, e o esperado é que esse número aumente pelo menos 16% este ano.

Com relação a valores, o custo para anunciar em canais como TV, revistas e rádios é geralmente maior do que em anúncios online. Além disso, também apresentam um resultado mais difícil de mensurar e menos assertivo.

Na internet contamos com a extrema facilidade e a rapidez ao pesquisar algum produto ou empresa, dada a eficácia dos mecanismos de busca. Além disso, anunciante só paga quando o usuário clicar no anúncio, só quando a pessoa se interessar em acessar a página indicada. Isso evita gastos desnecessários com consumidores que não tem interesse nos seus serviços naquele momento.

Ou seja, quando você anuncia nas redes sociais está se colocando no mercado que mais cresce atualmente! Também está gastando menos recursos do que se fosse investir em publicidade offline, e além disso seus anúncios são direcionados ao público certo!

Gostou desse post? Quer saber mais sobre como as redes sociais podem te ajudar? Entre em contato com a gente!