Você sabia que mais de 90% das pessoas pesquisam na internet antes de comprar algum produto ou serviço? Uma pesquisa feita pela consultoria TNS Research International, apontou que os brasileiros costumam consultar sites na internet antes de fazer uma compra e comentam suas experiências sobre produtos e serviços. Agora imagina quantas oportunidades de negócio sua empresa pode estar perdendo por não aparecer nos resultados de pesquisa? Pensando nisso, a Casanova separou para você, 4 dicas para fazer sua empresa aparecer no Google. Dá só uma conferida!

1. Coloque sua empresa no mapa

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite cadastrar o seu negócio inserindo endereço, horários de funcionamento e contatos, além de outros benefícios. Clique aqui para acessar o Google Meu Negócio.

2.Tenha um site responsivo

Com o avanço das tecnologias e o uso crescente dos smatphones (celulares) para a realização de pesquisas na internet, o Google tem dado prioridade a sites que tenham um layout responsivo. Ou seja, que se adaptem às diferentes telas de laptops, tablets e smartphones. Por isso, invista na experiência do usuário e responsividade, caso ainda não tenha feito isso.

3. Conecte o site às redes sociais

Ter uma boa página no Facebook, Google Plus, Instagram é importantíssimo para levar acessos ao seu site, pois passa credibilidade e autoridade para o site. Para pontencializar o seu alcance, você pode invertir nos anúncios nestas mesmas redes.

4. Utilize links patrocinados: O Google AdWords é um serviço do Google que permite que o site da sua empresa apareça na primeira página dos resultados de forma rápida e simples.

E o serviço não é caro, pois o sistema de pagamento é o CPC, ou Custo Por Clique. Assim, você só pagará pelos cliques que, de fato, receber, otimizando recursos e aumentando a garantia de resultados. 

Independente de qual será a sua estratégia, é importante sempre lembrar que, as ferramentas de marketing, quando usadas em conjunto trazem maior retorno. Outro ponto a ser considerado é, avaliar a possibilidade de ter o acompanhamento de um profissional da área ou uma agência de marketing, pois isso aumentará as chances de assertividade das ações, e consequentemente o Retorno Sobre o Investimento (ROI) mais rápido.

A Casanova Digital é uma agência com mais de 15 anos de mercado, especializada em ações estratégicas de acordo com a necessidade de cada cliente. Atendemos pequenas, médias e grandes empresas. Vamos conversar?

Share This